sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Vida doce

Chocolatee !! HUM ;@




Ele já foi considerado um dos maiores vilões das dietas, mas foi comprovado que se consumido com moderação faz bem à saúde.
O chocolate é um alimento nutritivo, rico em flavonóides, antioxidantes que ajudam a proteger o coração reduzindo o risco de doenças cardíacas.
Estas substâncias presentes podem contribuir para a síntese de serotonina, um neurotransmissor responsável pelo bem estar e sensação de prazer.



                                Verdades e mentiras sobre o chocolate ! 


Chocolate engorda?
Apesar de ser altamente calórico, o consumo não está diretamente ligado à obesidade, tanto que a maioria dos consumidores declaradamente compulsivos apresenta IMC (Índice de Massa Corpórea) normal ou alguns quilos acima do peso.
Causa espinha?
Não. Todos os estudos já feitos a respeito disso não comprovaram essa relação.
Aumenta o colesterol?
Consumido em pequenas doses pode até prevenir o aumento do LDL, o “mau” colesterol, mas para quem tem predisposição, a ingestão exagerada de chocolate pode levar a isso.
É afrodisíaco?
Há controvérsia. Historicamente ele foi considerado assim porque é estimulante. Há estudos que relacionam ainda o chocolate à produção da feniletilamina, uma substancia associada á paixão e euforia.

                                                            
                                               Benefícios do chocolate !





Paixão mundial, dificil alguém que resista, e o melhor: tem inúmeros benefícios para o organismo, como baixar a pressão arterial, melhorar a dilatação das artérias e apresentar poderes antioxidantes, graças aos flavonóides que contém.
Essa boa notícia é dada por médicos, mas também alertam que é preciso, apesar dos benefícios, comer com moderação.
Os benefícios do chocolate têm sido comprovados em pesquisas com ingestão de pequenas porções de chocolate com alto teor de cacau, o que equivale a até 20 gramas por dia.

                                                        :@

Nenhum comentário:

Postar um comentário